O CIDTFF organiza, no dia 1 de julho, o seu encontro anual, este ano dedicado à comemoração dos 25 anos de existência do centro de investigação.

Ao longo do dia, serão vários os momentos de partilha e reflexão do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo da história do CIDTFF, onde se incluem a já habitual sessão de posters e um painel de comentário aos trabalhos submetidos ao fórum.

Da parte da tarde, destaque para a mesa redonda “Faces da investigação em Educação” – que colocará em debate diferentes perspetivas, de diferentes atores que, no seu quotidiano, convivem com a investigação em Educação – e para a apresentação do livro “Percursos de Investigação em Educação no CIDTFF: um itinerário pelas Lições de Agregação”, que estará a cargo de Maria do Céu Roldão (Centro de Estudos para o Desenvolvimento Humano, Universidade Católica Portuguesa). A obra, organizada pela investigadora do CIDTFF, Isabel P. Martins, constitui uma compilação de textos relativos às Lições de Agregação defendidas na área da Educação por membros atuais e anteriores membros do CIDTFF, incluindo dos seus fundadores. A mesa redonda e a apresentação da obra poderão ser acompanhados via streaming.

A comissão organizadora é constituída pelas investigadoras Helena Araújo e Sá, Isabel P. Martins, Maria de Fátima Paixão e Vânia Carlos.

O programa completo pode ser consultado aqui.