Rui Neves (CIDTFF) & Juliana Rodrigues | in Revista Iberoamericana de Psicología del Ejercicio y el Deporte, 14(22), pp. 166-170
Resumo:
“O presente artigo tem como objetivo analisar a perceção das finalidades educativas da Educação Física de professores envolvidos em diferentes modelos de docência da área no 1º Ciclo do Ensino Básico. Os participantes foram 7 professores de um Agrupamento de Escolas do distrito de Aveiro (Portugal). De natureza qualitativa, o estudo utilizou análise documental, entrevistas semi-estruturadas e um questionário, que foram analisados em termos de conteúdo. Os principais resultados, apontam a falta de clareza conceptual dos docentes, independente do modelo de docência, que evidencia a baixa valorização da EF no desenvolvimento curricular do 1º CEB.”
– – – – –
Referência:
Neves, R., & Rodrigues, J. (2019). Os propósitos
educacionais e modelos de docência de Educação Física em Primária. Revista Iberoamericana de Psicología del
Ejercicio y el Deporte, 14(22), 166-170. Retrieved from
https://www.riped-online.com/articles/the-educational-purposes-and-teaching-models-of-physical-education-in-the-elementaryschool.pdf