Cristina Manuela Sá (CIDTFF) | in Saber&Educar, 26, pp. 1-11
Resumo:
“Todos os atores envolvidos no processo de ensino e aprendizagem da língua materna reconhecem a importância de a dominar corretamente para o sucesso académico e uma adequada integração social. De facto, este assegura o desenvolvimento de competências em comunicação oral e escrita, que podemos associar a competências essenciais e transversais referidas no recente Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatório (saído em 2017). Embora ciente do facto de que a Educação Pré-Escolar não é um um nível de ensino e tendo em conta as orientações curriculares previstas para ela, apresentamos os resultados da análise de dois projetos de intervenção que comprovam que já nesse contexto se pode promover a flexibilidade curricular.”
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Referência:
Sá, C. M. (2019). Ensino da língua materna e flexibilidade curricular: uma proposta para a Educação Pré-Escolar. Saber&Educar, 26, 1-11. Disponível em http://revista.esepf.pt/index.php/sabereducar/article/view/341/398