No dia 31 de janeiro de 2020, Ana Isabel Andrade, investigadora do CIDTFF, representou a equipa da Universidade de Aveiro, na cerimónia de lançamento do Programa de apoio integrado ao setor educativo de São Tomé e Príncipe (PAISE-STP) – 2019/2022, que se realizou na Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP).

A cerimónia contou com a presença da Senhora Ministra da Educação e Ensino Superior de São Tomé e Príncipe (MEES), Julieta Izidro Rodrigues, o senhor presidente do Instituto Camões, I.P., Luís Faro Ramos, entidade que financia o programa, e o diretor executivo do Instituto Marquês de Valle Flôr, Ahmed Zaky.

O programa resulta de uma parceria entre o Instituto Marquês de Valle Flôr, que coordena o programa, a Universidade de Aveiro e a Universidade de Évora.

Desenvolver-se-á durante 36 meses, tendo como objetivos: 1) Contribuir para o aumento das competências e da qualificação profissional do corpo docente do ensino secundário; 2) Contribuir para Promover o desenvolvimento de capacidades institucionais da USTP e do MEES; e 3) Contribuir para a melhoria do funcionamento do sistema educativo, em particular no que concerne ao domínio da gestão e administração escolar.

A equipa da Universidade de Aveiro (do Departamento de Educação e Psicologia e CIDTFF) intervirá em diferentes vertentes com destaque para a formação inicial e contínua de professores do Ensino Secundário de São Tomé e Príncipe.

notícia IMVF | ver mais