Ye Lin & Maria Helena Ançã (CIDTFF) | in Orientes do Português, Vol.1, pp. 25-34
Resumo:
“Enquanto parte importante das competências sociolinguística e pragmática, as formas de tratamento (FTs) têm sido reconhecidas como uma temática de estudo fundamental que merece particular atenção na área de Educação em Línguas. Atualmente, devido à posição importante da Língua Portuguesa (LP) entre as línguas mundiais e diversos intercâmbios e cooperações entre a China e os países lusófonos, aprender Português como Língua Estrangeira (PLE) recebe uma atenção e um interesse crescentes na China. Neste contexto, elaboramos um trabalho de revisão de literatura, pretendendo fazer uma nova sistematização das FTs do Português Europeu (PE) e do Chinês (LC), ilustrar as convergências e divergências entre os dois sistemas, bem como contribuir com algumas propostas didáticas em termos de incorporação das FTs no ensino de Português a alunos de língua materna chinesa (LMC). O presente estudo integra-se num paradigma interpretativo e de abordagem qualitativa, adotando a análise de conteúdo como técnica privilegiada.”
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Referência:
Lin, Ye & Ançã, M. H. (2019). As formas de tratamento no ensino do
Português a alunos de língua materna chinesa. in Orientes do Português,
Vol.1, 25-34. Disponível em http://orientes-do-portugues.ipm.edu.mo/volume1-2019/