Já se encontra disponível o primeiro número da revista APEduC – Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia, que conta com 4 artigos da (co)autoria de investigadores do CIDTFF e com J. Bernardino Lopes (CIDTFF, UTAD) como diretor/editor.
Damos a conhecer os contributos pelos investigadores do CIDTFF:
Revisitando orientações CTS|CTSA na educação e no ensino das ciências | Isabel P. Martins (CIDTFF)
Centro integrado de educação em ciências: um conceito inovador de ensino formal e não formal de ciências | Ana V. Rodrigues (CIDTFF) & Diana Oliveira (CIDTFF)
Programação tangível para a inclusão e promoção das STEM: contributos para a formação contínua de professores | Cecília Vieira Guerra (CIDTFF), Filipe Moreira, Maria José Loureiro (CIDTFF) & Isabel Cabrita (CIDTFF)
Tem a palavra… Fátima Paixão | Fátima Paixão (CIDTFF)
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Referências:
Martins, I. P. (2020). Revisitando orientações CTS|CTSA na educação e no ensino das ciências. In Revista APEduC, 1 (1), 13-29. Disponível em https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/63
Rodrigues, A. V., & Oliveira, D. (2020). Centro integrado de educação em ciências: um conceito inovador de ensino formal e não formal de ciências. In Revista APEduC, 1 (1), 72-86. Disponível em https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/61
Guerra, C. V., Moreira, F., Loureiro, M. J., & Cabrita, I. (2020). Programação tangível para a inclusão e promoção das STEM: contributos para a formação contínua de professores. In Revista APEduC, 1 (1), 100-114. Disponível em https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/13
Paixão, F. (2020). Tem a palavra… Fátima Paixão. In Revista APEduC, 1 (1), 203-206. Disponível em https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/87
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A APEduC Revista é uma publicação eletrónica de natureza Científico-Didática da Associação Portuguesa de Educação em Ciências (APEduC) que tem como foco principal a educação científica, matemática e tecnológica, em contextos formais e não formais, valorizando de igual modo a investigação e a prática fundamentada pertinentes para estas áreas bem como a articulação entre ambas.