próxima sessão: 7 maio, 2020 | online

No dia 30 de abril decorreu um e-colóquio de Barriguitas, que contou com a participação de 30 grávidas/casais, a maioria não integrada na academia, numa sessão de 2 horas, bastante ativa, sobre diversos temas que se identificaram como pertinentes a todos os participantes.

Considerando o impacto desta sessão, a UaCuida optou pela realização de uma sessão no próximo dia 7 de maio, cujo tema principal será “O Trabalho de Parto”, existindo uma componente didática e um espaço para conversa livre, para responder a todas as questões e dúvidas que possam surgir.

Os colóquios de barriguitas são conversas informais para Pais/Famílias grávidas, sobre a gravidez e o bebé, para apoiar nesta fase de transição para a parentalidade, organizados pela investigadora do CIDTFF e docente da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, Marilia Rua.

Inicialmente pensados para a comunidade académica, e programados para serem realizados mensalmente, foram abertos à Comunidade, como forma de apoio no âmbito da Transição para a Parentalidade, alargando assim a participação de casais/grávidas, que não sejam membros da Academia.