A Cerimónia de entrega de prémios da 2ª edição do Concurso Kamishibai Plurilingue Portugal, organizado pelo Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da UA, parceiro da rede internacional Kamilala, decorreu em formato online no dia 20 de julho de 2020 das 14h às 16h e contou com cerca de 50 pessoas.

A Sessão de Abertura da cerimónia de entrega de prémios  contou com a presença de Carlos Fernandes, Diretor do Departamento de Educação e Psicologia, Maria Helena Araújo e Sá, Coordenadora do CIDTFF e Susana Pinto, Coordenadora do LALE.

A cerimonia teve como principais objetivos revelar os quatro vencedores desta 2ª edição do concurso kamishibai plurilingue, e premiar os vencedores.

Os vencedores desta 2ª edição do Concurso Kamishibai Plurilingue Portugal são:

Lembro-me do dia em que fiz 3 anos” [Prémio 3-6 anos] Pelas crianças do Jardim de Infância de Óbidos, Agrupamento de escolas Josefa de Óbidos (Portugal)

Toys” [Prémio 6-10 anos ] Pelas crianças do CIEC- Vila Nova da Barquinha (Portugal)

Sodade” [Prémio 10-15 anos ] Pelos alunos da EB2/3 Prof. Pedro d’Orey da Cunha, Damaia (Portugal)

Há fogo no mundo” [Prémio de honra ] Pelas crianças do CIEC- Vila Nova da Barquinha (Portugal)

O kamishibai selecionado para representar Portugal no Concurso Kamishibai Plurilingue Internacional é “TOYS” que, dada a situação de pandemia por Covid-19, foi adiado para o outono.

Poderá consultar os vídeos dos vencedores no canal youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PL9eSbe9tEVC-0mATN1uaUSQrr-N5pjZ2P