A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro dinamizará, de 3 a 7 e de 10 a 17 de Agosto, um Estágio Dóing sobre “Programação Tangível”, com base em tarefas desenvolvidas no âmbito do projeto Erasmus+ TangIn.

A Programação Tangível tira partido de uma linguagem que utiliza objetos físicos para representar os diferentes elementos programáticos, comandos e os fluxos das estruturas de controlo. Na atividade, será possível aprender a programar robôs usando uma linguagem intuitiva e manipulando peças interativas.

Durante os dois anos de execução do projeto “TangIn – Tangible Programming and Inclusion”, terminado em Setembro de 2019, o consórcio trabalhou na produção de um conjunto de recursos educacionais para professores, com o intuito de fornecer ferramentas e materiais que promovam e apoiem os educadores no uso eficiente de conceitos e ferramentas de programação tangível, ao nível dos 1.º e 2.º CEB, no ensino de disciplinas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).

Integraram a equipa da Universidade de Aveiro as investigadoras do CIDTFF, Isabel Cabrita, Cecília Guerra e Maria José Loureiro.