Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, volume 12, número 3, julho 2020. Entre os 25 artigos que a compõem, encontram-se 12 da (co)autoria de investigadores do CIDTFF:
Avaliação em Educação:
Autoavaliação de escolas: um estudo de caso centrado numa parceria entre uma Universidade e um Agrupamento de Escolas | Diana Oliveira (CIDTFF), Nilza Costa (CIDTFF) & Luís Costa | 33-52
Avaliação em Educação Laboral em Angola: do mapeamento de conceções e práticas de professores a sugestões de melhoria | Domingos Simão, Betina Lopes (CIDTFF), Nilza Costa (CIDTFF), Simão Agostinho | 53-88
Supervisão:
“Só para ensinar” ou “mais para aprender”? Reflexões, entre pares, sobre as (próprias) práticas pedagógicas no ensino superior: Análise das perceções dos professores sobre um programa de observação por pares |Amanda Franco (CIDTFF), Rui Marques Vieira (CIDTFF), Ana Raquel Simões (CIDTFF), Alberto Costa, Sónia P. M. Ventura, Victor Neto, Vânia Carlos (CIDTFF), Betina Silva Lopes (CIDTFF), Maria João Rosa, Pedro Fonseca, Vera L. M. Silva, Mário Lima, Robertt Valente | 123-140
Investigar a nossa própria prática: uma experiência de auto-supervisão | Raquel Silva & Filomena Martins (CIDTFF) | 141-158
A dimensão investigativa na formação inicial de Educadores de Infância: um olhar sobre relatórios de estágio Joana Dias & Ana Sofia Pinho (CIDTFF) | 59-182
Análise do curso “Caminhos do Cuidado”: Mudança das práticas de cuidado e capacitação | Ester Cristina Machado Ruas, Ana Margarida Pisco Almeida, Paula Santos (CIDTFF) | 183-206
Outros olhares:
Estudo das Competências Digitais dos “Filhos da Guerra” de Angola, uma contribuição | Davys Enrique Espíndola Moreno (CIDTFF), Carlos Oliveira | 223-244
Desenvolvimento Curricular e Didática:
O kamishibai plurilingue como impulsionador de aprendizagens e mediador da diversidade linguística | Ana Sofia Santos Martins & Rosa Maria Faneca (CIDTFF) | 323-340
Sensibilização à diversidade linguística e cultural no 1.º CEB: Estratégias de inserção curricular | Andreia Filipa Soares & Filomena Martins (CIDTFF) | 341-362
Ensinar com a banda desenhada para desenvolver competências em interação oral na língua materna | Cristina Manuela Sá | 363-382
Hibridização dos números triangulares: uma análise preliminar e a priori e a visualização por meio do software GeoGebra | Francisco Evamar Barros, Francisco Regis Vieira Alves, Milena Carolina dos Santos Mangueira, Renata Passos Machado Vieira & Paula Maria Machado Cruz Catarino (CIDTFF) | 411-436
“Da cabeça aos pés, conhecer o corpo” – o esquema corporal na educação pré-escolar | Bruna Batista (CIDTFF) & Rui Neves (CIDTFF) | 519-536