Encontram-se abertas as candidaturas ao PIC-Edu, o Programa de Iniciação Científica para estudantes da Licenciatura em Educação Básica e dos mestrados na área de Ensino/Educação oferecidos pelo Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

Através da integração de jovens estudantes de licenciatura e mestrado na área da Educação em equipas de investigação, o programa tem como objetivos:

• Criar contextos de articulação entre formação e investigação na área da Educação.
  • Iniciar, ou reforçar, a formação científica através do desenvolvimento de competências de investigação.
  • Estimular o interesse pela atividade científica e a compreensão do papel da investigação na vida profissional.
  • Contribuir para a tomada de decisão sobre o percurso profissional, em particular relativamente à continuação dos estudos para o 2.º e 3.º ciclos.
  • Potenciar o desenvolvimento de soft skills (qualidades de trabalho em equipa, de comunicação e/ou de relação com o outro, etc.).

Os destinatários são estudantes inscritos na Licenciatura em Educação Básica ou num dos mestrados na área de Ensino e/ou Educação oferecidos pelo Departamento de Educação e Psicologia da UA que desejem integrar um dos projetos de acolhimento oferecidos pelo programa.

Das línguas à comunicação de ciência, incluindo projetos Interdisciplinares em Bairros, educação em ciências e atividades de desenvolvimento de recursos educativos, entre outros, há 14 projetos a que os estudantes se poderão candidatar. A supervisão científica será assegurada por um ou mais membros doutorados do CIDTFF e, à semelhança das edições anteriores, está previsto que cada experiência com duração igual ou superior a 27 horas seja considerada para Suplemento ao Diploma do estudante.

A formalização das candidaturas decorre até ao dia 15 de novembro de 2020, através do preenchimento e submissão deste formulário online.

Mais informações em www.ua.pt/cidtff/pic_edu ou via email (cidtff@ua.pt).