Tendo em conta a vontade de disseminar metodologias de IBL (Challenge-based Learning, Problem-based Learning e Project-based Learning), criou-se, através da Equipa de Apoio à Inovação Curricular e Pedagógica da UA, da qual as investigadoras do CIDTFF Vânia Carlos e Ana Rodrigues fazem parte, a CoP IBL – Comunidade de Prática IBL.

Esta comunidade visa promover a partilha e discussão de práticas entre docentes que estão a implementar estas metodologias de ensino e aprendizagem.

No passado dia 6 de novembro foi realizada a 1ª sessão CoP IBL dinamizada por Vânia Carlos e Ana Rodrigues do CIDTFF, bem como pelas Docentes Zélia Breda (DEGEIT), Margarida Fardilha (DCM) e Teresa Franqueira (DECA).

Os encontros síncronos da CoP IBL (atualmente no formato online) são mensais, eventualmente complementados por outros que se mostrem necessários. Está já agendada a próxima sessão síncrona para o dia 4 de dezembro (6ª feira), entre as 15h00 às 16h30.

Além das sessões síncronas, a CoP IBL tem um espaço para interação no Microsoft Teams, podendo os Docentes interessados solicitar a participação nesta comunidade em qualquer momento aqui.

ver mais