Ana Catarina Ferreira Pinto, & Margarida M. Marques (CIDTFF) | Saber & Educar, Vol 29, pp. 1-11

Resumo:

Este trabalho diz respeito ao processo formativo desenvolvido pela primeira autora no âmbito de um Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais do 2.º Ciclo do Ensino Básico em Portugal. Situações observadas no contexto educativo onde decorreu a sua Prática Pedagógica Supervisionada suscitaram uma reflexão sobre a importância de promover uma Educação em Valores intencional e integrada no currículo. A pandemia COVID-19 conduziu ao encerramento das instituições de ensino a nível nacional (entre março e julho de 2020), facto que motivou a transição para o Ensino à Distância (E@D). Este trabalho visa apresentar o projeto de intervenção e investigação concebidos e refletir sobre os seus contributos para o processo formativo da primeira autora.

ver mais

– – – – –

Referência:
Pinto, A.C.F. & Marques, M. M. (2020). Educação em valores em ensino a distância com alunos do 1º ciclo do ensino básico – Projeto no âmbito de um curso de mestrado em ensino. Saber & Educar, 29, 1-11. http://dx.doi.org/10.17346/se.vol29.395