No passado dia 10 de abril de 2021, Rosa Maria Faneca, investigadora do CIDTFF, dinamizou uma sessão de formação sobre o recurso kamishibai plurilingue para professores, educadores, pesquisadores, autores, editores, leitores, falantes de língua portuguesa (LP).

Esta ação de formação de curta duração intitulada “Kamishibai: uma forma de plurificar a LP”, integra uma formação contínua online organizada pelo PLurALL by BeM com o tema “Nossa Língua é o que nos une: Repertório e criação” .

Esta ação de formação foi a temática do 5.º encontro da formação. Nestes encontros, os participantes poderão conhecer materiais escritos em diversas variantes da LP e criarão outros de modo a colocar em prática a qualidade global da língua portuguesa.

Trata-se de um ciclo de discussões e criações com foco na globalidade e na pluralidade da LP.

As sessões de formação contam com intervenções de educadores, investigadores, académicos, professores, escritores de  Portugal e do Brasil.

A Investigadora do CIDTFF  foi convidada pela PLurALL by BeM para dinamizar duas sessões de formação neste programa desenvolvido durante 3 meses (março a maio de 2021), tendo dinamizado anteriormente uma sessão de formação intitulada “E nós, usuários… como fazemos? Português língua pluricêntrica: Unidade na heterogeneidade?”.