16 junho, 2021 | 14h00 | Sala de Atos da Reitoria, Universidade de Aveiro
Hoje, pelas 14h00, o Grupo Jerónimo Martins e a Universidade de Aveiro assinam um protocolo para o desenvolvimento do curso “Programa Individual de Estudos Multidisciplinares”, focado na inclusão plena de pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais no meio académico e no mercado de trabalho.
O curso que agora origina o protocolo foi criado no seguimento do projeto de doutoramento de Marisa Maia Machado, estudante do Programa Doutoral em Educação, sobre o tema “Incluindo ‘estudantes’ com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais em contextos de Ensino Superior”, desenvolvido com apoio de uma bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Iniciado em 2017 e acolhido cientificamente pelo CIDTFF – Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da UA, o projeto é orientado por Paula Santos (docente do DEP e investigadora do CIDTFF) e por Marilyn Espe-Sherwindt (Children’s Hospital Medical Center of Akron & Family Child Learning Center, Estados Unidos da América).
O “Programa Individual de Estudos Multidisciplinares” terá início em outubro de 2021, e integra uma dimensão académica e uma dimensão profissional, com uma formação prática em contexto de trabalho.
O protocolo é assinado por Susana Correia de Campos, diretora de Relações Laborais do Grupo Jerónimo MArtins, e por Jorge Adelino Costa, Vice Reitor da UA para a área da Educação.