No passado dia 22 de junho ocorreu em São Tomé e Príncipe (STP) a 1.ª Reunião  “Construindo uma Rede de investigação em Educação em STP”organizada no âmbito do Programa de Apoio Integrado ao Setor Educativo de São Tomé e Príncipe (PAISE-STP).

Participaram na reunião um total de 20 pessoas, entre elementos do PAISE-STP (da Universidade de Aveiro e da equipa local), docentes da USTP (Universidade de São Tomé e Príncipe), diretores e técnicos ligados ao Ministério da Educação e Ensino Superior de STP e aos serviços de educação da Região Autónoma do Príncipe, e um docente do ensino secundário. O evento ocorreu em formato híbrido (presencial e online) e teve a duração aproximada de 2h.

Esta 1.ª Reunião, dinamizada à distância por Maria Helena Araújo e Sá e localmente por Nilza Costa, teve como principal objetivo projetar a constituição de uma rede de membros interessados em conceber projetos de intervenção-formação que permitam desenvolver conhecimento sobre questões relevantes para o contexto educativo santomense, de forma a poder agir sustentadamente, numa perspetiva de inovação educacional e partindo do conhecimento já produzido.