No dia 25 de junho, 24 alunos do 3º CEB, 91 alunos do Secundário e 12 professores da Escola Profissional Vértice de Paços de Ferreira deslocaram-se ao Parque de Aveiro para aprender com a app EduPARK.

Investigadoras do CIDTFF e do projeto EduPARK, Lúcia Pombo e Margarida M. Marques, contactadas através da Câmara Municipal de Aveiro, acompanharam este grupo de alunos que analisaram a realidade aumentada em diversos pontos de interesse do parque para responder aos desafios da Macaca do EduPARK e aprender de uma forma autêntica e divertida. Os alunos do 3º CEB exploraram o jogo “Verdinho”, guião educativo sobre sustentabilidade criado no âmbito do trabalho de doutoramento da investigadora Ana Rita Rodrigues, do Programa Doutoral em Multimédia em Educação.

Professores e alunos destacaram tratar-se de uma atividade com uma grande diversidade de tarefas, atrativa, divertida e motivadora e potenciadora de aprendizagens interdisciplinares em ambiente não formal. No final, foram atribuídos prémios EduPARK aos três melhores grupos.