Com o tema “Quem são os nossos vizinhos?”, o concurso para estruturas educativas nacionais, de Ensino do Português no Estrangeiro e estruturas de ensino dos PALOP com crianças dos 3 aos 15 anos encontra-se com inscrições abertas até 15 de outubro, 2021.

Organizada pelo Laboratório de Educação em Línguas (LabELing), do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da UA, parceiro da rede internacional Kamilala, a quarta edição do concurso tem como tema “Quem são os nossos vizinhos” e é aberta a estruturas educativas nacionais, de Ensino do Português no Estrangeiro e estruturas de ensino dos PALOP com crianças dos 3 aos 15 anos.

O prazo de inscrição termina a 15 de outubro de 2021.

Organizado pela quarta vez nas estruturas educativas portuguesas, o concurso plurilingue Kamishibai está aberto a todas as instituições de ensino que acolhem crianças dos 3 aos 15 anos de idade (jardins de infância, escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, AEC, bibliotecas…), Ensino Português no Estrangeiro (EPE) e este ano aberto a estruturas de ensino dos PALOP.

Tem como objetivo incentivar os atores educativos a desenvolver projetos abertos à diversidade linguística e cultural por meio da criação de prancha de

um kamishibai plurilingue.

Um júri, composto por profissionais do livro, da educação, ilustração, literatura, artes, etc.., será responsável pela eleição de três premiados: um premiado kamishibai por faixa etária (3-6 anos, 6-10 anos e 10-15 anos).

O regulamento do concurso nacional Kamishibai e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Rede Internacional / https://kamilala.org/partner/cidtff-lale/

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, que se encontra no site https://kamilala.org/partner/cidtff-lale/, até dia 15 de outubro de 2021.

Para mais informações, contactar a Coordenadora nacional do concurso, Rosa Maria Faneca (rfaneca@ua.pt /Tel.: (+351) 234 372 424), Universidade de Aveiro, Departamento de educação e psicologia, CIDTFF/LALE, Campus Universitário de Santiago, 3810-193, Aveiro Portugal.