Márcia Alexandra Leardine (CIDTFF) | Narrar o vivido, narrar o narrado: Encontros e oficinas de formação, pp. 345-374

Excerto:

Ao receber o convite para dialogar com um conjunto de narrativas e ser leitora privilegiada das narrativas da Gisele Cristina Biondo Martins, uma professora de Educação Infantil, diretora escolar e pesquisadora em busca de um projeto de mestrado, fiquei imensamente feliz e aceitei de imediato, por acreditar ser uma oportunidade ímpar de instituirmos nossas contribuições em um espaço maior, para além de onde viemos, mobilizando nossas consciências para uma visão e ações de cidadãos alteritários, na qual escrever e partilhar as narrativas produzidas, possa ser um processo transformador, como bem nos lembra Freire:

É preciso que, desde o começo do processo, vá ficando cada vez mais claro que, embora diferentes entre si, quem forma se forma e re-forma ao formar, e quem é formado forma-se e forma ao ser formado (FREIRE, 1996, p. 23).

ver mais

– – – – –

Referência:
Leardine, M. A. (2021). Ensaio de um percurso de formação. In G. do V. T. Prado, L. A. Serodio e V. F. Simas (orgs.), Narrar o vivido, narrar o narrado: Encontros e oficinas de formação (pp. 345-374). Pedro e João Editores. https://pedroejoaoeditores.com.br/site/narrar-o-vivido-narrar-o-narrado-encontros-e-oficinas-de-formacao/