O volume 17, número 48, da revista Práxis Educacional, Dossiê temático dedicado ao tema “Pesquisa em educação: abordagens em Portugal e Brasil”, foi coordenado pelas investigadoras Nilma Crusoé (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e Patrícia Sá (CIDTFF, DEP, UA) e conta com vários contributos de investigadores do CIDTFF que damos a conhecer:
Apresentação do dossiê temático Pesquisa em educação: abordagens em Portugal e Brasil | Nilma Crusoé & Patricia Sá (CIDTFF) | pp. 1-16
Competências de educação para sustentabilidade: análise de documentos educativos em Portugal | Patrícia Sá (CIDTFF), Ana Isabel Andrade (CIDTFF), Jane Machado (CIDTFF) & Cristina Sá (CIDTFF) | pp. 1-19
Sustentabilidade da investigação em educação: da concepção à implementação de um referencial | Cecília Guerra (CIDTFF) | pp. 1-17
Ensino de Geociências e desenvolvimento sustentável: concepção e validação de questionários | Patrícia João (CIDTFF), Ana V. Rodrigues (CIDTFF) & Maria Helena Henriques | pp. 1-21
Estratégias para o uso de representações visuais na análise de dados qualitativos em QDAS | Luiz Rafael dos Santos Andrade, Ronaldo Nunes Linhares & António Pedro Costa (CIDTFF) | pp. 1-22
Aproximações entre curadoria digital e CAQDAS: uma revisão sistemática de literatura | Katia Alexandra de Godoi e Silva & António Pedro Costa (CIDTFF) | pp.1-24
– – – – –
Referências:
Sá, P., Andrade, A. I., Machado, J., & Sá, C. M. (2021). Competências de educação para sustentabilidade: análise de documentos educativos em Portugal. Revista Práxis Educacional, 17(48), 1-19. https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/9451
Guerra, C. (2021). Sustentabilidade da investigação em educação: da concepção à implementação de um referencial. Revista Práxis Educacional, 17(48), 1-17. https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8819
João, P., Rodrigues, A. V., & Henriques, M. H. (2021). Ensino de Geociências e desenvolvimento sustentável: concepção e validação de questionários. Revista Práxis Educacional, 17(48), 1-21. https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8810
Andrade, L. R. S., Linhares, R. N., & Costa, A. P. (2021). Estratégias para o uso de representações visuais na análise de dados qualitativos em QDAS. Revista Práxis Educacional, 17(48), 1-22. https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8807
Silva, K. A. G., & Costa A. P. (2021). Aproximações entre curadoria digital e CAQDAS: uma revisão sistemática de literatura. Revista Práxis Educacional, 17(48), pp.1-24. https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8809