Realizou-se no dia 28 de setembro, na Ilha da Universidade de Aveiro no Second Life, um encontro com os estudantes de pós-graduação em Arte e Cultura Visual e Antropologia Social da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, Brasil, com o tema “Noções básicas de SL, vivências e continuidade na RL”.
O objetivo deste encontro foi divulgar algumas noções básicas do Second Life, partilhar vivências e a forma como estas influenciaram a Real Life.
Desta sessão, veio a surgir o pedido de parceria em Second Life com a Biblioteca Paul Marie Gislain Otlet, do Departamento de Ciências da Informação, da Universidade de Paraíba, Brasil.
Contou com a participação de Teresa Bettencourt, membro do CIDTFF, e uma apresentação sua da Revista Indagatio Didactica, espaço editorial da responsabilidade do CIDTFF, editado pela investigadora, em que a investigação, produzida fundamentalmente por académicos e professores, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados.