Já se encontra disponível, em acesso aberto no Repositório Institucional da Universidade de Aveiro (RIA), o livro de atas do IX Simpósio de Organização e Gestão Escolar “(Re)pensar a qualidade das organizações educativas: olhares sobre a educação básica, secundária e superior“, organizado pelos investigadores Manuela Gonçalves (CIDTFF, DEP, UA), Dora Fonseca (CIDTFF, DEP, UA), António Neto-Mendes (CIDTFF, DEP, UA), Alexandre Ventura (CIDTFF, DEP, UA) e Jorge Adelino Costa (Universidade de Aveiro).

Na sua nona edição, o evento teve lugar no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, entre os dias 7 e 8 de novembro de 2019.

Este livro reúne os textos resultantes de conferências e de comunicações apresentadas no Simpósio, cujos autores corresponderam ao desafio de debater os sentidos, as concepções e as práticas que sinalizam organizações educativas de qualidade.

A obra, também em formato impresso, será apresentada durante o X Simpósio de Organização e Gestão Escolar, subordinado ao tema “Gestão da incerteza na Educação: (des)continuidades e desafios” e que decorrerá em formato online nos dias 19 e 20 de novembro de 2021.

ver mais

– – – – –

Referência:
Gonçalves, M., Fonseca, D., Neto-Mendes, A., Ventura, A., & Costa, J. A. (orgs.)(2021). (Re)pensar a qualidade das organizações educativas: olhares sobre a educação básica, secundária e superior: IX Simpósio de Organização e Gestão Escolar. UA Editora. http://dx.doi.org/10.48528/etpt-5b57