Já se encontra disponível a segunda edição de 2022 da revista online “Internet Latent Corpus Journal” (ICJL), dedicada ao tema “Jogos digitais e educação: uma mistura explosiva”, que conta com 8 artigos, entre eles 2 da (co)autoria de investigadores do CIDTFF:

The Gamification to improve learners’ learning in Higher Education | Paul Joseph Lawrance, António Moreira (CIDTFF) & Carlos Santos

A (in)existência do pensamento crítico em diários de bordo: Uma análise categorial no contexto de investigação qualitativa | Carolina Lourenço Simões (CIDTFF), Pedro Valente (CIDTFF), Ricardo Torres (CIDTFF) & Sara Santos (CIDTFF).

A ICJL é uma publicação multidisciplinar ligada ao Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) em parceria com o Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), que aceita publicações teóricas e empíricas, produzidas por estudantes, professores e outros profissionais ibero-americanos e internacionais, artigos cujo corpus de dados estejam na internet como fonte de análise em diversas áreas de conhecimento, nomeadamente, educação, ensino de ciências, ciências sociais, ciências humanas, tecnologias, comunicação, entre outras.

ver mais

– – – – –

Referências:

Lawrance, P. J., Moreira, A., & Santos, C. (2022) The Gamification to improve learners’ learning in Higher Education. Internet Latent Corpus Journal, 11 (2). https://doi.org/10.34624/ilcj.v11i2.24937

Simões, C., Valente, P., Torres, R., & Santos, S. (2022). A (in)existência do pensamento crítico em diários de bordo: Uma análise categorial no contexto de investigação qualitativa. Internet Latent Corpus, 11(2), 50-65. https://doi.org/10.34624/ilcj.v11i2.25321