A investigadora Ana Souza da Universidade Federal de Goiás, Brasil, visitará a convite o CIDTFF do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro (UA), entre os dias 2 e 6 de maio de 2022 para uma estância de trabalho.

Esta visita à UA apresenta-se como uma oportunidade para estreitar os laços profissionais iniciados no passado; discutir a organização do VI SEPOLH – Simpósio Europeu sobre o Ensino de Português como Língua de Herança – a decorrer no DEP em 2023, assim como possíveis parcerias para projetos de investigação, oferta de disciplina COIL (Collaborative Online International Learning); e discutir a coorientação de alunos de doutoramento.

Prevê-se que durante esta visita, a investigadora compartilhe a sua experiência com o ensino de Português como Língua de Herança por meio de um seminário no Laboratório de Educação em Línguas (LabELing).

A professora visitante será acompanhada neste período pelas investigadora do CIDTFF Rosa Maria Faneca.