A 27 de maio de 2022, a investigadora do CIDTFF, Helena Araújo e Sá, dinamizou uma oficina na UniSave (Universidade de Save), em Chongoene, Moçambique, intitulada “rei, capitão, soldado, ladrão… línguas bonitas de meu coração e escola”.

A investigadora encontra-se em Moçambique no âmbito de uma bolsa de mobilidade Erasmus, entre 22 e 30 de maio, na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), que permitirá consolidar e expandir relações já existentes entre esta instituição e a Universidade de Aveiro (UA), na área da Educação em Línguas, no sentido de construir redes de cooperação que possam vir a enquadrar iniciativas e projetos conjuntos a nível dos mestrado, programas doutorais e outros, no âmbito do plurilinguismo, interculturalidade e educação para a diversidade. Neste quadro, a investigadora realizou encontros com docentes e estudantes de mestrado e Doutoramento da UEM.