A equipa da EuroScitizen COST Action decidiu seguir as pegadas de Darwin e…

E o quê? – perguntam vocês.

Já alguma vez pensaram como é que Darwin descobriu a seleção natural? Será que qualquer um de nós, se seguisse os seus passos, a poderia descobrir? Sendo a seleção natural um conceito difícil de compreender pela maioria dos alunos, será que conseguimos ensinar alunos do primeiro ciclo seguindo os passos de Darwin?

Ficou curioso para saber a resposta a estas perguntas? O grupo de trabalho 2 da EuroScitizen COST Action também. Para responder a estas perguntas desenvolveram, implementaram e avaliaram uma atividade educativa interdisciplinar, planeada para alunos do 4ºano (9 a 10 anos de idade), que explora simultaneamente a selecção natural e objetivos de aprendizagem de Matemática através de um problema real. 

Está curioso para saber como e/ou se esta atividade funcionou? Veja o vídeo aqui ou leia o artigo já publicado aqui

A equipa de organizadores locais,
Xana Sá-Pinto, Susana Ambrósio, Cecília Guerra, Joana Rios, Patrícia Pessoa, Raquel Ramos e Bruna Batista

This project is based upon work from COST Action EuroScitizen (CA17127; Working Group 2), supported by COST (European Cooperation in Science and Technology; https://www.cost.eu/)