Alguns dos contributos da (co)autoria de investigadores do CIDTFF ao 11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2022), que teve lugar entre 12 e 15 de julho de 2022 na Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha, integram o volume 12 da revista “New Trends in Qualitative Research” subordinado ao tema “Investigação Qualitativa em Educação: Avanços e Desafios”. Venha conhecê-los:

Formação Inicial de Professores no Brasil e Portugal: Uma Investigação Qualitativa em Tempos de Pandemia | Tânia Regina da Rocha Unglaub, Betina da Silva Lopes (CIDTFF), Francislê Neri de Souza (CIDTFF) & Lidnei Ventura

Análise qualitativa de modelos de curadoria de conteúdo digital: Possibilidades para o uso em CAQDAS | Katia Alexandra de Godoi e Silva, António Pedro Costa (CIDTFF) & Natália Parron Teixeira

Desafios e perspectivas da formação docente nos Institutos Federais de Educação no Brasil segundo referenciais da produção acadêmica | Cristiane Silva (CIDTFF), Roberto Melo & Cecília Guerra (CIDTFF)

Criando uma orquestra de violinos na educação pré-escolar: Vozes de esperança | Davys Moreno (CIDTFF)

Apresentação inicial da sequência Didática Interativa aos Alunos de Prática de Ensino | Valberto Barbosa Porto, Isabel Pinho , Francislê Neri de Souza (CIDTFF), Dayse Neri de Souza (CIDTFF) & Ivo Batista Conde

ver mais

– – – – –

Referências:

Unglaub, T. R. R., Lopes, B. S., Neri de Souza, F., & Ventura, L. (2022). Formação Inicial de Professores no Brasil e Portugal: Uma Investigação Qualitativa em Tempos de Pandemia. New Trends in Qualitative Research, 12, e627. https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e627

de Godoi e Silva, K. A., Costa, A. P., & Teixeira, N. P. (2022). Análise qualitativa de modelos de curadoria de conteúdo digital: Possibilidades para o uso em CAQDAS. New Trends in Qualitative Research, 12, e630. https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e630

Silva, C., Melo, R., & Guerra, C. (2022). Desafios e perspectivas da formação docente nos Institutos Federais de Educação no Brasil segundo referenciais da produção acadêmica. New Trends in Qualitative Research, 12, e632. https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e632

Moreno, D. (2022). Criando uma orquestra de violinos na educação pré-escolar: Vozes de esperança. New Trends in Qualitative Research, 12, e633. https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e633

Porto, V. B., Pinho, I., Neri de Souza, F., Neri de Souza, D., & Conde, I. B. (2022). Apresentação inicial da sequência Didática Interativa aos Alunos de Prática de Ensino. New Trends in Qualitative Research, 12, e637. https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e637