Candidaturas de 15 a 29 de agosto de 2022

Divulgamos o concurso para atribuição de 1 Bolsa de Investigação para estudante de mestrado na área da Educação (EdtlB.10-DEP/2022), promovido pelo Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro (UA).

São destinatários estudantes inscritos ou que satisfaçam as condições para se inscreverem num dos mestrados na área da Educação/Ensino oferecidos pelo DEP/UA.

plano de trabalhos tem em vista apoiar o desenvolvimento de atividades de formação de professores no âmbito de fakenews, relacionando COVID, migrantes e minorias, compreendendo as seguintes tarefas:

• apoio à construção de módulos de formação, através da busca de materiais e testagem de atividades, recolha e tratamento de dados, reformulação dos módulos em função dos resultados;
  • apoio ao processo de informatização dos módulos de formação de professores, testando e identificando bugs;
  • apoio na análise de dados quantitativos recolhidos junto de alunos de escolas, com vista à elaboração de um relatório comparativo sobre a relação com as fakenews de populações escolares em Portugal, Espanha, Holanda e Alemanha.

O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 29 de agosto de 2022, sendo apenas admitidas candidaturas dentro do prazo estabelecido e formalizadas de acordo com o previsto no ponto 12 do edital.

Para mais informações, por favor consultar o edital publicado no EURAXESS.