Já se encontra disponível o mais recente número da revista científica online Internet Latent Corpus Journal (ILCJ), subordinada ao tema “Mitos sobre educação: em busca de uma visão equilibrada sobre a informação na internet”, e que conta com 8 artigos que damos a conhecer, entre eles um da autoria da investigadora do CIDTFF, Sara Santos:

• Multiletramentos e ensino de língua inglesa um olhar sobre teses e dissertações produzidas desde a BNCC | Bruna Fernandes Corrêa, Ana Sílvia Moço Aparício
  • Metodologias ativas de aprendizagem na educação básica | Mariana Aranha Mariana, Natalia Crosariol Gomes
  • Caminhos experimentais para o ensino híbrido com o uso da metodologia ativa | Raymi de Fátima Link, Stella Washington, Betania Jacob Stange Lopes
  • Representações sociais em educação: uma revisão de literatura de tipo narrativo | Sara Tavares Santos (CIDTFF, DEP, UA)
  • Alfabetização e as tecnologias da informação e comunicação | Mariana Aranha de Souza, Débora Thomaz de Oliveira Rangel
  • Arremedas – superstição ou realidade? | Cláudio Tereso
  • O desenvolvimento da afetividade nos ambientes virtuais de aprendizagem | Ana Paula Córdova Ana, Germana Ponce de Leon Ramírez, Bruna Buonafina
  • Religião e cultura da internet debates educomunicacionais na revista adventista | Rodrigo Follis

A ILCJ é uma revista multidisciplinar ligada ao Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) em parceria com o Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), que aceita publicações teóricas e empíricas, produzidas por estudantes, professores e outros profissionais ibero-americanos e internacionais, artigos cujo corpus de dados estejam na internet como fonte de análise em diversas áreas de conhecimento, nomeadamente, educação, ensino de ciências, ciências sociais, ciências humanas, tecnologias, comunicação, entre outras.

Dirigida por Francislê Neri de Souza, investigador do CIDTFF e docente do Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, tem como editores, de entre os membros do CIDTFF, António Moreira (DEP, Universidade de Aveiro), António Pedro Costa (DEP, UA), Dayse Neri de Souza (UNASP), e Rui Marques Vieira (DEP, UA).

Referência:
Santos, S. T. (2022). Representações sociais em educação: uma revisão de literatura de tipo narrativo. Internet Latent Corpus Journal, 12 (1), 41-52. https://doi.org/10.34624/ilcj.v12i1.28258