22 setembro, 2022 | 18h00 | Evento híbrido (Espaço SALT, DEP, UA & Online)

A 4ª Entrevista do Ciclo “Questões de Educação”, a decorrer dia 22 de setembro 2022 na Universidade de Aveiro, conta com a presença de João Formosinho, Professor Catedrático da Universidade do Minho e Professor da Universidade Católica Portuguesa.

“Educação de Infância do Futuro” é o quarto tema deste ciclo de entrevistas realizadas no âmbito dos 25 anos do Colégio Português, e tem como curador e entrevistador Alexandre Ventura, investigador do CIDTFF e professor do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

João Formosinho fundou e é Presidente da Associação Criança, membro da EECERA (European Early Childhood Research Association) onde atualmente coordena, com Chris Pascal (UK) e Nancy Barbour (USA), a EECERA Book Series. Tem colaborado no desenvolvimento de políticas públicas para a educação em Portugal e tem sido avaliador internacional de programas e centros de formação e pesquisa. Tem ainda publicado nacional e internacionalmente nas áreas de administração educacional, políticas para a educação básica, formação de professores, sociologia da educação e educação de infância.

Inscrições abertas para participação online e presencial.

Link para inscrição presencial | Link para inscrição online