No âmbito da Blended mobility of higher education students do Projeto ERASMUS+ HiLives (Including and Connecting in Higher Education: networking opportunities for independent lives), 7 estudantes e 4 docentes do curso Unidiversitas da Universidade de Salamanca, visitaram a Universidade de Aveiro de 26 a 30 de setembro de 2022.
Em conjunto com 6 estudantes do 2º ano do curso Programa Individual de Estudos Multidisciplinares (pioneiro em Portugal) e investigadores do projeto e do CIDTFF, participaram em atividades na Universidade de Aveiro (UA) e noutros espaços: Cidade de Aveiro, Associação Pais-em-Rede, Reserva Natural de São Jacinto e COMUR – Museu Municipal da Murtosa.
Experienciaram diversas dinâmicas dedicadas aos temas Emprego, Lazer e Habitação (vida autónoma e independente). Segundo a metodologia de “Planeamento Centrado na Pessoa”, tiveram a oportunidade de, situando-se no presente, perspetivar o futuro, partilhando barreiras, desafios, potencialidades, sonhos e projetos.
O Projeto Erasmus+ HiLives (2019-1-PT01-KA203-061312) é coordenado pela investigadora Paula Santos (CIDTFF, DEP, UA), e tem como parceiros a Universidade da Islândia (Islândia), Universidade de Salamanca (Espanha), Universidade de Ghent (Bélgica), ASSOL, FORMEM, a Associação Pais-em-Rede e AvisPT21.
Saiba mais em: http://hilives.web.ua.pt/
