Maria Helena Araújo e Sá, investigadora do CIDTFF e docente do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, integrou o júri das provas de doutoramento de Anna Ilina, que decorreram no dia 11 de outubro de 2022, na Facultad de Filología da Universidad Complutense de Madrid.

A tese intitula-se “Plurilingüismo e intercomprensión: un estudio empírico de los procesos cognitivos de intercomprensión en niños de educación primaria. Plurilinguismo e intercomprensione: uno studio empirico dei processi cognitivi di intercomprensione nei bambini della scuola elementare”.

Anna Nekrasova Ilina realizou, entre abril e junho de 2019, um estágio de 3 meses no Laboratório de Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LALE, agora extinto) do CIDTFF, no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, sob orientação de Maria Helena Araújo e Sá, no qual cooperou com a equipa do laboratório, e elaborou um conjunto de exercícios para atividades de intercompreensão entre línguas românicas.