Maria de Lurdes Gonçalves (CIDTFF) & Mónica Bastos (CIDTFF) | Bilinguismo e Línguas de Herança: Construindo pontes e diálogos entre línguas, pp. 201-234

Excerto da introdução:

“O principal objetivo deste estudo de caso é identificar caminhos para a formação de professores de línguas, em geral, e de LH, em particular, principalmente em relação: i) ao conceito de “mediação” e sua importância como atividade linguística, reconhecida ao mesmo nível da compreensão, da produção e da interação no ensino de línguas; e ii) ao conhecimento dos descritores do Volume Complementar e sua operacionalização em contextos de sala de aula.

Este estudo de caso também permite compreender em que medida os descritores de desempenho para mediação publicados no Volume Complementar contribuíram para as ações pedagógicas dos professores, principalmente em termos de planificação, de implementação e de avaliação de atividades de mediação.”

ver mais

– – – – –

Referência:
Gonçalves, M. L., Bastos, M. (2022). Mediação no Ensino de Língua de Herança. In M. L. O. Alvarez, J. A. Ferraz, R. Albuquerque & C. Moisés (Orgs.), Bilinguismo e Línguas de Herança: Construindo pontes e diálogos entre línguas (pp. 201-234). Pontes Editores.