A investigadora do CIDTFF, Inês Cardoso, da Escola Superior de Educação de Santarém, e dois colegas também da ESE | IPSantarém, Lia Pappámikail e David Beirante, foram responsáveis pela redação do “Modulo 2: Diversidade, Equidade e Inclusão” do “Conjunto de Materiais: Educação Inclusiva” do Ministério da Educação / Direção-Geral da Educação, coordenado pelas investigadoras Susana Colaço e Isabel Piscalho.

Este conjunto de materiais foi realizado no âmbito do “Projeto Educação Inclusiva”, desenvolvido pelo Ministério da Educação, pela Direção-Geral da Educação, pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, pelo Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar e pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P., e procura gerar reflexão e iniciativas concretas de ação e envolvimento dos diferentes interlocutores das comunidades educativas, tendo em mente os seus diferentes pontos de vista e experiências.

O Projeto Educação Inclusiva, financiado no âmbito do Programa Operacional Capital Humano (POCH), apoia-se na qualidade e eficiência do sistema educacional e de formação para a promoção do sucesso escolar, nomeadamente no que toca a instrumentos necessários para o desenvolvimento de uma escola organizada numa perspetiva inclusiva.

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Referência:
DGE (2022). Conjunto de Materiais: Educação Inclusiva. Modulo 2: Diversidade, Equidade e Inclusão. https://issuu.com/susana.colaco/docs/ebook_2modulo_diversidade-equidade-inclusao