telma-estevesNo âmbito da sua participação no EU Working Group do Consórcio Europeu de Universidades Inovadoras (ECIU), o Gabinete de Apoio à Investigação da Universidade de Aveiro (GAI) recebeu, esta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de outubro, Telma Esteves, membro do EU-Office da Universidade de Twente, com o objetivo de realizar algumas sessões de formação/informação destinadas à comunidade científica.

No dia 27 realizou-se, na Sala de Atos da Reitoria, pelas 14h15, uma sessão de informação aberta a toda a comunidade científica dedicada às Bolsas do European Research Council (ERC Grants), bem como aos projetos de investigação no âmbito das Future and Emerging Technologies (FET), que incluiu algumas “dicas e truques” a ter em consideração na preparação de propostas.

O EU-Office da Universidade de Twente apoia investigadores na preparação de propostas competitivas a submeter no âmbito de programas europeus. Telma Esteves integrou a equipa do EU-Office em 2013 e desde então tem apoiado a comunidade científica na conceção, preparação e submissão de propostas ERC e projetos em consórcio nas áreas da saúde, TIC e Key Enabling Technologies.