A Equipa do Projeto BiblioLab não quer deixar ninguém em “águas de bacalhau” e parte rumo a Ílhavo.

No âmbito da Unidade Curricular de Projetos de Intervenção III, um grupo de estudantes da Licenciatura em Educação Básica da Universidade de Aveiro apoiou o desenvolvimento do projeto “Pescadores de Histórias”.

A partir das obras “Olá Farol!”, de Sophie Blackall, e “O Pescador”, de Rafaela Rodrigues, os alunos do 3.º ano da Escola Básica da Chousa Velha pesquisaram mais sobre os faróis de Portugal, procuraram compreender como é que os barcos flutuam, como é a pesca no mar e quais os riscos a ela associados. Para descrever melhor a vida no mar, contou-se com a presença do Mestre Alcino. Vejam aqui o que estes alunos fizeram.

Antes de continuarem esta viagem, têm um tempinho para visitarem os locais de Ílhavo, parceiros do BiblioLab nesta viagem, e a fazerem novas descobertas: Biblioteca Municipal de Ílhavo, Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo, Museu Marítimo de Ílhavo e o Navio-Museu Santo André.

Enquanto visitam estes magníficos espaços cheios de conhecimento, podem imbuir-se de um espírito de partilha e, caso tenham interesse, juntarem-se à Equipa do Projeto em descobertas futuras. Estão convidados a serem seus parceiros a título individual ou institucional! Para isso, basta entrarem em contacto através do e-mail: bibliolab.historiascomciencia@gmail.com

Próxima estação: Espinho.