A próxima paragem da viagem organizada pela Equipa do Projeto BiblioLab é no concelho de Espinho.

Espinho é um concelho cheio de potencial e os alunos do 3.º ano da Escola EB 1 de Espinho 2 que o digam. Vamos ver o que descobriram.

Para recriar a história da inauguração da linha do Vale do Vouga, de Espinho, estes alunos estiveram “Todos a bordo no comboio da sustentabilidade”. Através da audição e exploração o poema “A locomotiva” de  Julian Tuwim (aqui), construíram-se vagões representativos da indústria de Espinho que depois se rechearam com os bens por elas produzidos (aqui, aqui e mais aqui). O arranque e a travagem da locomotiva foi simulada através do Simulador PhET.

E vocês? Que fariam “… a bordo do comboio da sustentabilidade”? Façam como os alunos da Escola EB 1 de Espinho 2 e visitem a Biblioteca Municipal de Espinho e o Museu Municipal de Espinho.

Já são parceiros do projeto BiblioLab? Estão convidados a juntarem-se a título individual ou institucional. Para isso, basta entrarem em contacto através do email: bibliolab.historiascomciencia@gmail.com

Próxima estação: Parque das Serras do Porto.