Estão abertas, até 24 de abril, as inscrições para a oficina de formação “Práticas interdisciplinares de Educação para a Sustentabilidade através de jogos móveis digitais”, que decorrerá no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

A Oficina de Formação terá início no dia 28 de abril de 2023, com a duração de 26 horas, repartidas em 13 horas presenciais e 13 horas de trabalho autónomo. As horas presenciais decorrerão no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

Esta formação foi acreditada com o registo CCPFC/ACC-119346/23, na área de formação G – Tecnologias da informação e comunicação aplicadas a didáticas específicas ou à gestão escolar. Releva para efeitos de progressão em carreira de professores dos grupos de recrutamento 510 e 520.

A grande finalidade desta Oficina de Formação consiste na motivação dos professores-formandos para mudanças efetivas nas práticas educativas, com vista à melhoria das aprendizagens dos alunos. Irá decorrer no âmbito do Projeto EduCITY “Mobile Learning, Realidade Aumentada e Geocaching na Educação em Ciências”. Este projeto criou uma app que integra realidade aumentada, jogo e ambientes ao ar livre para promover aprendizagens interdisciplinares de educação para a sustentabilidade contextualizadas.

Para mais informações visite este  link.

ver mais