Já se encontra disponível a mais recente edição da Revista APEduC, que conta com vários artigos da (co)autoria de investigadores do CIDTFF, que damos a conhecer:

Novas estratégias na educação? O uso de video abstracts em ecologia e ambiente na sala de aula | Miguel Filipe Leite Ferreira, João Loureiro, António Granado, Betina da Silva Lopes (CIDTFF)

Montagem de microscópios a partir de resíduos: um exemplo de Cabo Verde | Fredson Jorge Santos Delgado, Carlos Alberto Gomes Vaz, Hailton Spencer Lima, Kleyce Emiline Gomes Correia, Mauro António Souto Amado Borges, Onyedikachi Queen Ughalah, Betina da Silva Lopes (CIDTFF)

Impressão lumen como recurso educacional e interdisciplinar | Maria Adelaide Pinho Montenegro Andrade, Armando Soares, Paula Catarino (CIDTFF)

Geodiversidade urbana como recurso educativo com potencial para abordagens promotoras de sustentabilidade geológica | Elisa Saraiva, Carlos Marques Silva, Hélder Pereira, Francisco Lopes, Joaquim Bernardino Lopes (CIDTFF)

Recensão crítica de “tornar-se científico – desenvolver(-se) através da ciência ao longo da vida” (2020) de Saima Salehjee & Mike Watts | Betina da Silva Lopes (CIDTFF)

Tem a palavra… Fátima Regina Jorge | Fátima Regina Jorge (CIDTFF)

A “APEduC Revista – Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia” é uma publicação eletrónica de natureza Científico-Didática da Associação Portuguesa de Educação em Ciências (APEduC), que tem como foco a educação científica, matemática e tecnológica, em contextos formais e não formais, valorizando de igual modo a investigação e a prática fundamentada pertinentes para estas áreas bem como a articulação entre ambas.

A equipa editorial da revista inclui os investigadores do CIDTFF, J. Bernardino Lopes (editor-geral), Xana Sá-Pinto (entre os editores assistentes), e o conselho editorial conta com os contributos dos investigadores do CIDTFF, António Cachapuz, isabel P. Martins, e Maria de Fátima Paixão.

ver mais

– – – – –

Referências:

Ferreira, M. F. L., Loureiro, J., Granado, A., & Lopes, B. S. (2023). Novas estratégias na educação? O uso de video abstracts em ecologia e ambiente na sala de aula. Revista APEduC, 4(1), 13-26. https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/ApeducJournal.316

Delgado, F. J. S., Vaz, C. A. G., Lima, H. S., Correia, K. E. G., Borges, M. A. S. A., Onyedikachi Ughalah, O. Q., & Lopes, B. S. (2023). Montagem de microscópios a partir de resíduos: um exemplo de Cabo Verde. Revista APEduC, 4(1), 138-152. https://doi.org/10.58152/APEduCJournal.424

Andrade, M. A. P. M., Soares, A., & Catarino, P. (2023). Impressão lumen como recurso educacional e interdisciplinar. Revista APEduC, 4(1), 184-191. https://doi.org/10.58152/APEduCJournal.408

Saraiva, E., Silva, C. M., Pereira, H., Lopes, F., & Lopes, J. B. (2023). Geodiversidade urbana como recurso educativo com potencial para abordagens promotoras de sustentabilidade geológica. Revista APEduC, 4(1), 208-237. https://doi.org/10.58152/APEduCJournal.427

Lopes, B. S. (2023) Recensão crítica de “tornar-se científico – desenvolver(-se) através da ciência ao longo da vida” (2020) de Saima Salehjee & Mike Watts. Revista APEduC, 4(1), 243-245. https://doi.org/10.58152/APEduCJournal.415

Jorge, F. R. (2023). Tem a palavra… Fátima Regina Jorge. Revista APEduC, 4(1), 260-261. https://doi.org/10.58152/APEduCJournal.416