O CIDTFF participou no II Encontro Nacional de Jovens Investigadores, onde apresentou sete comunicações orais:

  • O desenvolvimento da leitura em línguas estrangeiras em contexto universitário pela abordagem da intercompreensão | Livia Paulo, Helena Araújo e Sá
  • A avaliação da produção escrita em Língua Portuguesa na Formação em Serviço – Um estudo com Professores do Ensino Básico em São Tomé | Ana Gorgulho; Nilza Costa; Madalena Teixeira
  • Avaliação do impacto do uso de tecnologias no ensino básico: estudo de caso num EDULAB | Ana Oliveira; Lúcia Pombo
  • Repertório Plurilingue, Aprendizagem ao Longo da Vida e Agência: que relação no percurso de vida dos Estudantes Maduros? | Susana Ambrósio; Maria Helena Araújo e Sá; Ana Raquel Simões
  • Modelos de análise das competências desenvolvidas em interações plurilingues em contexto de intercompreensão à distância: contributos de uma meta-síntese de estudos empíricos | Ângela Espinha; Maria Helena Araújo e Sá; Maddalena de Carlo
  • Práticas pedagógicas de professores em contextos integrados de educação: o caso das visitas de estudo a museus de ciência| Vanessa Martins de Souza; Vitor Hugo da Rosa Bonifácio; Ana V. Rodrigues
  • Formação inicial de professores do Ensino Básico com orientação CTS/PC em contextos reais de Ciência e Tecnologia o | Mónica Seabra; Rui Vieira

No segundo dia do Encontro, Isabel Huet, membro integrado do CIDTFF atualmente trabalhar na Universidade de Kingston (UK), foi a dinamizadora Conferência Plenária, que teve como tema “Internacionalização da investigação em educação: um percurso de 17 anos”.

O II ENJIE decorreu na Universidade do Minho, em Braga, nos dia 2 e 3 de junho. Ao longo dos dois dias foram apresentadas cerca de 80 comunicações, havendo também momentos para a apresentação de posters.

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