No passado dia 28 de junho, o CIDTFF recebeu os participantes da EERA Summer School 2023. Subordinado ao tema “Participatory approaches in educational research”, o programa incluiu, da parte da manhã, uma sessão de boas-vindas e diversos workshops dinamizados por investigadores do CIDTFF.  Da parte da tarde, os cerca de 80 participantes tiveram oportunidade de explorar a cidade de Aveiro com recurso a um jogo desenvolvido no âmbito do projeto EduCITY e da app com o mesmo nome.

Dirigida a doutorandos na área das Ciências da Educação, a Summer School decorreu entre os dias 26 e 30 de junho de 2023, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP). Foi organizada conjuntamente pelo Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Universidade do Porto, o Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho, o Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, o Centro de Investigação em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária (CEAD) da Universidade do Algarve e a Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE), em articulação com a European Educational Research Association (EERA).

Entre os tutores contavam-se investigadores das quatro Unidades de Investigação organizadoras, além de investigadores internacionais que, ao longo da semana, partilhararam conhecimentos e experiências sobre uma ampla variedade de questões educacionais e sociais em todos os sectores da educação, desde os primeiros anos até ao ensino superior e educação de adultos. Pelo CIDTFF, participaram, como tutoras, as investigadoras Betina Lopes, Patrícia Sá, Xana Sá Pinto e Isabel Huet.