Já se encontra disponível a versão digital do livro de atas do X Simpósio de Organização e Gestão Escolar, “A gestão da incerteza na educação: (des)continuidades e desafios”, organizado pelos investigadores Dora Fonseca (CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro), António Neto-Mendes (CIDTFF, DEP, UA), Manuela Gonçalves (CIDTFF, DEP, UA), Alexandre Ventura (CIDTFF, DEP, UA) & Jorge Adelino Costa (DEP, UA).

A obra reúne os textos resultantes de duas das conferências e de dezoito das comunicações proferidas na 10ª edição do Simpósio “e que ampliam a reflexão e discussão sobre as formas como a Educação, em particular na ótica das Políticas Educativas e da Administração Educacional, tem enfrentado e gerido crises e riscos que ameaçam a coesão social e a equidade”.

Inclui ainda, pela primeira vez, uma análise à avaliação feita pelos participantes do evento, que se espera que “possa contribuir para a organização da próxima edição do Simpósio”.

Referência:
Fonseca, D., Neto-Mendes, A., Gonçalves, M., Ventura, A., & Costa, J. A. (2023). A gestão da incerteza na educação: (des)continuidades e desafios – livro de atas do X Simpósio de Organização e Gestão Escolar. UA Editora. http://dx.doi.org/10.48528/kc4m-sa71