Já se encontra disponível a mais recente edição da revista Indagatio Didactica, número especial que reúne trabalhos apresentados na VII Conferência Internacional para a Inclusão (INCLUDiT) e a I Conferência de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade (CTeCA) que tiveram lugar em Leiria, no dia 18 de março de 2023.
O número de fevereiro de 2024 inclui:
Editorial
Sociedade, Tecnologias de Apoio, Acessibilidade e Inclusão: qual a relação? | Jaime Ribeiro, Jenny Sousa, Catarina Mangas
Políticas e Avaliação em Educação
Parcerias entre a Escola e as Organizações Comunitárias na formação de cidadãos: O caso do Projeto Redes na Quint@ | Jenny Sousa, Antónia Barreto, Carolina Cravo
Estilos motivacionais dos professores como práticas inclusivas | Márcia Laranjeira, Maria Odília Teixeira
Formar para incluir: um programa nacional de capacitação de formadores | Isabel Piscalho, Susana Colaço, Lia Pappámikail, Marisa Correia, Inês Cardoso
A prática da educação inclusiva nas escolas profissionais a partir do DL 54/2018: perceção dos docentes e formadores | Ana Fontes, Manuela Sofia Silva
Tecnologias (Digitais) em Educação
O impacto das Tecnologias de Apoio para pessoas com Perturbação do Espetro do Autismo: uma análise videográfica | Catarina Tomé, Sara Sousa, Inês Jordão, Mariana Santos, Jaime Ribeiro
Uso de robôs educativos no desenvolvimento do pensamento computacional em alunos com multideficiência, no 1º CEB: uma experiência educativa | Sandra Marina Garcia Gonçalves, Graça Maria Carlos Morgado