Está a decorrer esta sexta-feira, no Edifício multiusos de Nelas, o encontro TIC@Pt’17 que, como foi anunciado anteriormente, se divide numa parte nacional, por video-conferência, na qual todos os Centros de Competência se reúnem e participam numa parte do programa, aí incluída a abertura do Evento, conferência inaugural e balanço das atividades.

Na parte regional, o programa de Nelas, este ano, apresenta-se particularmente rico com 16 comunicações distribuídas em 4 sessões paralelas e 8 sessões práticas/workshops.

As temáticas são variadas, abordando as questões mais prementes do uso das TIC em contextos de aprendizagem, bem como muitos dos projetos nacionais e internacionais em que a ERTE e muitas escolas portuguesas se encontram envolvidas. De referir ainda que o encontro constitui uma ação de curta duração a contar para a progressão na carreira.

De salientar que este encontro foi  precedido pelo Launch Event – evento formativo de lançamento dos geojogos do projeto “ENAbLE – Educational Advancement of ICT-based Spatial Literacy in Europe” , onde foram demonstrados dois geojogos digitais desenvolvidos no âmbito do projeto e que visam promover competências de orientação espacial bem como aprendizagens transversais, móveis e em contexto: o NavApps (para contextos indoor) e o OriGami (para atividades outdoor).

O ccTICua e Projeto ENAbLE agradecem à Câmara Municipal de Nelas e Agrupamento de Escolas do município por todo o apoio prestado.