Professora Silvana Stremel, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE-UFPR), desenvolveu, de julho de 2023 a junho de 2024, o estágio de pós-doutoramento no âmbito do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) e do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), sob supervisão de Dora Fonseca, investigadora CIDTFF e professora do DEP, UA.
A pesquisa realizada envolveu um estudo sobre as contribuições epistemetodológicas de Pierre Bourdieu para a investigação no campo da Política Educacional. Os resultados estão publicados em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.19.22842.057
O estudo integra os debates da Red Latinoamericana de Estudios Epistemológicos en Política Educativa (ReLePe), à qual a professora Silvana está vinculada, que vem se dedicando às questões epistemológicas da investigação em Política Educacional e tem produzido discussões e subsídios teóricos para a investigação e a formação de investigadores no campo da Política Educacional.
Durante o estágio dinamizou ainda a conferência “Educação Tecnológica e contextos educacionais emergentes” no âmbito do Ciclo de Conferências do Programa Doutoral em Educação, desenvolvida no âmbito da unidade curricular Educação e Contemporaneidade.
Parabéns, professora Silvana! Sempre comprometida com o que faz.