Arild Michel Bakken, Patrick Burke, Johannes Steinrücke, Bente R. Walgermo, Maryam Amir Haeri, Madalena Teixeira (CIDTFF), Yolanda Álvarez Amigo & Erik Roelofs | In J. D. DeHart, S. Abas, R. A. Mora & D. G. Pyle (eds.), Reimagining Literacy in the Age of AI: Theory and Practice

O capítulo 6 “Cultivating Global Writers: The Role of AI in Creating Authentic Writing Situations for Young Learners”, da autoria de Arild Michel Bakken, Patrick Burke, Johannes Steinrücke, Bente R. Walgermo, Maryam Amir Haeri, Madalena Teixeira (CIDTFF), Yolanda Álvarez Amigo, e Erik Roelofs, integra o livro “Reimagining Literacy in the Age of AI: Theory and Practice” previsto para abril de 2025.

Este volume, editado por Jason D. DeHart, Suriati Abas, Raúl Alberto Mora, e Damiana Gibbons Pyle, integra vários capítulos no âmbito do projeto Erasmus+ AILIT – AI Literacy Network in Primary Education, e avalia a intersecção crítica entre a IA e a educação para a literacia.

Baseando-se no conceito de “literacias vivas”, explora o potencial transformador da IA nas práticas de literacia, oferecendo uma narrativa abrangente que faz a ponte entre os quadros teóricos e as aplicações práticas.

Previsto para abril de 2025, estará disponível para pré-encomendas a partir 27 de março de 2025.

– – – – –

Referência:
Bakken, A. M., Burke, P., Steinrücke, J., Walgermo, B. R., Haeri, M. A., Teixeira, M., Amigo, Y. A., & Roelofs, E., (2025). Cultivating Global Writers: The Role of AI in Creating Authentic Writing Situations for Young Learners. In J. D. DeHart, S. Abas, R. A. Mora & D. G. Pyle (eds.), Reimagining Literacy in the Age of AI: Theory and Practice. https://www.routledge.com/Reimagining-Literacy-in-the-Age-of-AI-Theory-and-Practice/DeHart-Abas-Mora-GibbonsPyles/p/book/9781032839769?srsltid=AfmBOooA2BCh3YoaxGczEB5fBhHDhcroq_xdktTzx7yR3esl4UmfgsuT