No passado dia 15 de novembro de 2024, a equipa do EduCITY deslocou-se ao Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, para testar um novo jogo desenvolvido para a app EduCITY, pela bolseira Rita Rodrigues. Muito em breve, os visitantes do zoo poderão desfrutar de uma experiência educativa e interativa enquanto exploram a grande biodiversidade de animais do espaço com a possibilidade de visualizarem conteúdos em RA, vídeos e imagens exclusivas.
Durante a visita, a equipa teve o privilégio de contar com a companhia da diretora do zoo, Teresa Guedes, e da colaboradora da área de marketing, Ana Manaia, que acompanharam e partilharam a sua visão acerca da integração deste jogo inovador nas visitas do zoo. A app EduCITY será divulgada à entrada do zoo, no mapa e em cartaz que incluirá os códigos QR para instalação da app.
Entre as espécies que mais impressionaram a equipa estiveram os suricatas, que foram um sucesso absoluto, pela sua agilidade e audácia, bem como a majestosa arara-jacinta, os tigres, os flamingos (claro!), os lémures de cauda anelada e muitos outros. Girafas, gazelas, zebras, rinocerontes, chitas e pinguins completaram o dia, proporcionando uma experiência inesquecível.
A equipa aproveitou ainda para almoçar no espaço, tornando este dia de teste num momento de descontração e partilha entre todos. Foi uma experiência enriquecedora e muito bem passada!
O EduCITY agradece ao Zoo Santo Inácio pela calorosa receção e pela oportunidade de testar este projeto num cenário tão inspirador e natural. Estamos ansiosos por partilhar este jogo com todos os futuros visitantes!
O evento contou com a presença dos membros Lúcia Pombo, Margarida M. Marques, Rita Rodrigues, João Ferreira-Santos e Carolina Baptista.
Para aceder às fotografias do evento, basta clicar no botão “Ver fotografias“, abaixo.
– – – – –
Integram a equipa do projeto EduCITY os investigadores CIDTFF Lúcia Pombo (coordenadora), Margarida M. Marques (co-coordenadora), João Fereira-Santos, Vânia Carlos, Teresa Neto, Rita Rodrigues, Rita Tavares e Patrícia Sá.