19 e 20 de outubro de 2017 | Universidade de Aveiro

Data limite para inscrição: 06 de outubro de 2017

Nos dias 19 e 20 de outubro de 2017 terá lugar no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro o Seminário Educação para um mundo global: desafios e oportunidade em instituições portuguesas de ensino superior, organizado pelas Investigadoras do CIDTFF em Pós-Doutoramento Betina Lopes, Mónica Lourenço e Susana Pinto.

O seminário, que tem como objetivo principal discutir os desafios e oportunidades colocados pela globalização às Instituições de Ensino Superior portuguesas, organiza-se em torno de três linhas temáticas:

Linha Temática 1: Internacionalização do Currículo e Internacionalização em Casa

Linha Temática 2: Política Linguística e Internacionalização

Linha Temática 3: Cooperação Internacional para o Desenvolvimento na Formação de Professores

A discussão será promovida através de comunicações e palestras dinamizadas por investigadores na área e através de mesas redondas que reúnem investigadores em educação, académicos, responsáveis institucionais e outros parceiros-chave no Ensino Superior. O Seminário contará, ainda, com a presença do Professor David Killick da Leeds Beckett University (Reino Unido) que irá proferir uma palestra subordinada ao tema Intercultural learning: education for a globalising world.

Para inscrição e mais informações: http://seminariointernacionalizao.web.ua.pt/

Link para inscrição