O X Congreso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencia, organizado pela Revista Enseñanza de las Ciencias, realizar-se-á nos dias 5 a 8 de setembro de 2017 na cidade de Sevilha, em Espanha.
O evento contará com as seguintes comunicações-poster por investigadores do CIDTFF:
- The language focus of Science education integrated with English learning | Valentina Piacentini (CIDTFF), Ana Raquel Simões (CIDTFF) & Rui Marques Vieira (CIDTFF).
- A framework to evaluate elementary school students understanding of natural selection | Xana Sá-Pinto (CIDTFF), Alexandre Pinto (CIDTFF), Pedro Cardia, Maria João Fonseca & Joaquim Bernardino Lopes (CIDTFF)
- Utilização da plataforma Arduino no desenvolvimento de duas Unidades Didáticas em Ciências Naturais | João Nascimento, António Barbot (CIDTFF), Cláudia Maia-Lima, Alexandre Pinto & Ângela Couto
- O Pensamento Crítico na Educação em Ciências do Ensino Básico Português | Ana Sofia Sousa & Rui Marques Vieira (CIDTFF)
- Criança-pais-escola: tríade promotora de saúde oral infantil | Pérside Sias & Ana V. Rodrigues (CIDTFF)
- A Natureza da Ciência e da Tecnologia: um estudo sobre as ideias dos alunos baseado num recurso da História da Química | Margarida Figueiredo, Fátima Paixão (CIDTFF), Maria do Rosário Rufino
- Representações de corpo e gênero em um Centro de Ciências | Raquel Pereira Quadrado & Maria Filomena Rodrigues Teixeira (CIDTFF)
- Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências | Patrícia João (CIDTFF), Vanessa Souza (CIDTFF), Maria Helena Araújo e Sá (CIDTFF) & Ana V. Rodrigues (CIDTFF)
- Etapas de planificação do pré, durante e pós-visita de estudo: uma revisão de literatura | Vanessa Martins de Souza (CIDTFF), Ana Alexandra Valente Rodrigues (CIDTFF) & Vitor Hugo da Rosa Bonifácio (CIDTFF)
- Formação inicial de professores através do recurso ao património artístico local relevando o trabalho experimental | Fátima Paixão (CIDTFF) & Fátima Jorge (CIDTFF)
Além das participações acima mencionadas, a investigadora Isabel P. Martins foi coordenadora da linha 12, “Educación científica en contexto y controversias sociocientíficas”.