A equipa editorial da revista online Indagatio Didactica sofreu alterações, mantendo como editora-geral Isabel Cabrita e como assessoras Filomena Martins e Gabriela Portugal. Com a saída recente da investigadora Margarida M. Marques, a equipa conta agora com a presença de Lúcia Pombo.
Lúcia Pombo (CIDTFF, DEP, UA), doutorada em Biologia e também em Educação, desenvolve investigação e intervenção junto da comunidade educativa e da sociedade nas áreas da Educação em Ciências, Tecnologia Educativa, Aprendizagem Móvel, Gamificação, Open School e áreas STEAM. Tem coordenado projetos transdisciplinares financiados pela FCT, como o EduPARK e o EduCITY, ganhadores de prémios de reconhecimento internacional e nacional. É cocoordenadora do CURIOSOIL, financiado pelo Horizon Europe, para além de membro de outros projetos europeus e nacionais.
A editora-geral congratula-se com a afetação do novo membro e agradece o apoio e a dedicação da assessora cessante.
A Revista Indagatio Didactica é uma revista online, de âmbito internacional, da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), estando, portanto, alinhada com a missão deste Centro – “produzir conhecimento capaz de contribuir para a formação de cidadãos capazes e críticos e para a criação de um mundo melhor” (CIDTFF, 2020).
Dirigida principalmente a investigadores, embora com interesse para decisores políticos, professores, formadores e outros, pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos e a generalidade da comunidade educativa. Visa o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.